Lançamento NéfipOnline: Comentários às obras de Kant. Crítica da Razão Prática

15/11/2023 10:07

Crítica da razão prática é uma obra fundamental na teoria moral de Kant e um comentário que abarque sua unidade literária se apresenta como uma contribuição relevante tanto no contexto dos estudos kantianos, quanto para o campo da ética. Afinal, a segunda Crítica é uma obra complexa que, além de introduzir novos conceitos como os de fato da razão e de postulados da razão prática, pressupõe diversos argumentos e conceitos desenvolvidos na Fundamentação da Metafísica dos Costumes e na Crítica da razão pura. Na Crítica da razão prática Kant desenvolve sua teoria madura sobre a relação entre liberdade e moralidade, sobre a motivação moral e o papel do sentimento de respeito, sobre a tese da primazia do uso prático com relação ao uso teórico da razão e, finalmente, sobre o que seria o método da razão prática. O presente comentário cooperativo reúne os esforços de diversos pesquisadores brasileiros na busca por apresentar e esclarecer os principais argumentos e conceitos encontrados na obra, bem como explorar suas relações com o sistema filosófico de Kant. O objetivo do livro é servir como um guia para estudantes de graduação e pós-graduação que possuem interesse em conhecer a obra em maior detalhe ou mesmo para aqueles que queiram ter um conhecimento dos principais elementos da filosofia moral kantiana.

Para baixar o livro, clique na capa ou neste link. Boa leitura!